Moradores de Palmeiras reclamam da falta de energia neste domingo

#PalmeirasdeGoiás | Além do calor e da baixa umidade do ar dos últimos dias, os moradores de Palmeiras de Goiás têm enfrentado um grave problema, dia sim e outro também. É a falta de energia elétrica. “Estamos sem energia no Setor Aeroporto desde às 11h da manhã e até agora não voltou”, reclamou a seguidora do GO In Foco, Jéssica, neste domingo (4).

As constantes quedas de energia têm provocado a queima de aparelhos eletrônicos, segundo os moradores, o que gera muitos prejuízos. (Saiba como pedir o ressarcimento no final da reportagem).
A Enel Distribuição é a responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Goiás e recentemente anunciou a ampliação da capacidade da subestação, porém, ainda ocorrem problemas nos bairros. Uma revisão do cabeamento chegou a ser feita pela empresa, mas o problema não foi resolvido ainda.
Na semana passada, a Assessoria de Comunicação informou ao GO In Foco que técnicos estavam tentando identificar a causa das constantes quedas de energia.
COMO PEDIR O RESSARCIMENTO DE EQUIPAMENTOS DANIFICADOS COM A FALTA DE ENERGIA:
A Enel esclarece que indeniza os clientes que tiveram prejuízos por danos elétricos nos casos em que fique comprovada a responsabilidade da distribuidora, conforme definido pela Resolução Normativa n° 414/2010, da Aneel. A empresa orienta que o responsável pela unidade consumidora pode formalizar o pedido de ressarcimento pela agência virtual no site da empresa (https://www.eneldistribuicao.com.br/go/solicitarservicos.aspx), pela Central de Atendimento (0800-62-0196) ou pelo WhatsApp Elena (https://tinyurl.com/r5occvf), enviando um “Olá” para o número (21) 99601-9608, informando sempre o número da unidade consumidora, a data e o horário aproximado do acontecido e os equipamentos danificados (marca e modelo).