Moradores de Palmeiras, Campestre, Cezarina, Nazário e Varjão já podem pedir o kit parabólica

#Tecnologia | Com a chegada da tecnologia 5G no Brasil, os usuários de antenas parabólicas tradicionais (Banda C), devem utilizar outro modelo, de Banda Ku para assistir TV. O 5G utiliza a mesma faixa da radio frequência do sinal de TV transmitido para as parabólicas comuns. Moradores de Palmeiras de Goiás, Cezarina, Campestre de Goiás, Nazário e Varjão, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), já podem solicitar o kit parabólica gratuitamente, através do Siga Antenado.

A troca de antenas agora, não significa que a cidade já terá o sinal 5G de imediato. Isso depende de outros fatores, como planejamento das operadoras de telefonia móvel, legislação local, instalação de torres próprias, etc.

A troca da antena parabólica tradicional (aquela grande de telinha) se faz necessária, uma vez que a partir do sinal 5G ativado, ele passa a interferir no sinal de TV. Quem não fizer a troca, pode ficar sem ver TV. As pessoas que não são inscritas no CadÚnico e usam parabólica comum, poderão adquirir o kit da nova parabólica em lojas e revendas locais.

A nova parabólica também promete oferecer melhor qualidade de áudio e vídeo, incluindo mais diversidade de conteúdo disponível no sinal aberto. A antena é menor e não sofre interferência do 5G.

Kit Parabólica para CadÚnico

Famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) podem solicitar o kit gratuito para a adaptação do equipamento à entidade Siga Antenado.

É fundamental que seja realizado agendamento para a instalação dos novos equipamentos. Mais informações estão disponíveis pelo 0800 729 2404 ou no site Siga Antenado clique neste LINK

Quem precisa trocar?

Quem assiste TV pela parabólica tradicional – aquela que é grande, feita de tela, toda furadinha – precisa substituir seus equipamentos pela nova parabólica digital e por um receptor preparado para a banda ku. Em breve, esse modelo de antena vai parar de funcionar. Portanto, quanto antes fizer a substituição pela nova parabólica digital, mais cedo poderá aproveitar os benefícios da nova tecnologia.


Agora, se você está inscrito em algum programa social do Governo Federal e tem uma parabólica tradicional instalada e funcionando, entre em contato com nossa equipe de atendimento pelo número  para verificar se você tem direito à instalação do kit gratuito com a nova parabólica digital.

A distribuição está sendo realizada pelo governo?

A instalação do kit gratuito com a nova parabólica digital está sendo realizada pela Siga Antenado, entidade não governamental e sem fins lucrativos criada por determinação da Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações.

Site: Home – Siga Antenado