#Polícia | O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski está em Mossoró (RN) onde participará de reuniões e acompanhará os trabalhos de busca de dois detentos que fugiram da penitenciária federal de segurança máxima do Estado, na última quarta-feira (14/02). A comitiva chegou ao município, por volta das 09h25 deste domingo (18/02). Já são cinco dias de buscas pelos criminosos Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça, ligados à facção Comando Vermelho.
A fuga dos presos é a primeira desde a fundação do sistema penitenciário federal, inaugurado em 2006. Os criminosos estavam no local desde setembro de 2023 e foram transferidos após rebelião no presídio de segurança máxima de Rio Branco (AC).
O Ministério da Justiça informou que cerca de 300 agentes estão atuando na operação. Helicópteros e drones auxiliam no trabalho. São profissionais da Polícia Penal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e de Forças de Segurança estaduais, inclusive agentes penais de Goiás.
Os nomes dos foragidos já foram incluídos na lista vermelha da Interpol desde sexta-feira (16/02). A lista é usada para cooperação entre polícias de diferentes países.
Fonte: G1