Ministério Público requer multa para coligação “Por Amor a Palmeiras de Goiás”

#Eleições2020 | A campanha eleitoral mal começou e já tem partido e candidatos sendo multados pela Justiça Eleitoral. O primeiro caso foi contra a coligação “Por Amor a Palmeiras de Goiás”, após aglomeração de apoiadores e partiu do próprio Ministério Público Eleitoral (MPE) de Palmeiras. O chefe do Cartório de Palmeiras fez o flagrante.

A multa no valor de R$ 15 mil aos partidos da coligação e R$ 10 mil para cada candidato presente ao evento foi requerida pelo promotor Eduardo Silva Prego. Ocorre que um adesivaço na Avenida Humberto Mendonça, foi realizado com aglomeração após a Justiça proibir liminarmente eventos da campanha eleitoral com mais de 20 pessoas.

A coligação “Por Amor a Palmeiras de Goiás” reúne os partidos: PSDB, PSB, PTC, Podemos, Avante, PP e Solidariedade e tem como candidato a prefeito, Vando Vitor (PSDB). A decisão do MPE, inclui os candidatos a vereador Luis Carlos Mota (PSDB), João Batista Machado (PSDB) e José Firmino (PTC).  O GO In Foco apurou que outras coligações também entrariam com ação na Justiça Eleitoral sobre o mesmo assunto.

O GO In Foco abre espaço para o posicionamento de todos os candidatos citados na reportagem.

Fonte: Jornal Opção