Ministério Público recomenda Estado de Goiás e Prefeitura de Goiânia a não sediarem Copa América

#Esporte | O Ministério Público de Goiás (MP-GO) recomendou ao governo estadual e à Prefeitura de Goiânia a não sediarem jogos da Copa América. Os promotores alegaram a alta nos números de ocupação de hospitais e UTI’s e os decretos que restringem atividades comerciais durante a pandemia.

A recomendação foi feita na quarta-feira (2) após os membros do Centro de Operações Emergenciais em Saúde Pública de Goiás para Enfrentamento ao Coronavírus (COE) se manifestarem contrários ao evento. O Conselho Estadual de Saúde também emitiu uma nota de repúdio à realização da Copa América.

O documento do MP definiu o prazo de cinco dias para que o Governo de Goiás informe sobre as providências adotadas. Segundo o G1, a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) informou que não recebeu, formalmente, a recomendação do MP. Só depois de ser notificada, irá se manifestar sobre o assunto.

A Copa América foi confirmada no Brasil pelo presidente Jair Bolsonaro. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado divulgou em suas redes sociais que havia feito várias exigências para aceitar a competição e a Conmebol que realiza a Copa América, havia aceitado. Os jogos serão realizados sem público e todas as delegações deverão estar vacinadas.

A Copa América foi anunciada no Brasil, após Argentina e Colômbia recusarem a competição. A data de início está marcada para o dia 13 de junho e o encerramento no dia 10 de julho.

Fonte: G1 | Créditos: Reprodução internet