#Brasil | O Ministério da Saúde está orientando aos brasileiros que se vacinaram com o imunizante da Janssen, de dose única, que tomem uma dose de reforço da mesma vacina, entre dois e seis meses após a primeira aplicação. Uma nota técnica foi divulgada na noite desta quinta-feira (25) pelo Ministério.
A nota foi baseada em estudos científicos que mostram o aumento significativo na imunidade após a aplicação de mais uma dose da vacina, principalmente com intervalo mais longo, de seis meses, diz a nota.
Mulheres que se vacinaram com a Janssen e que estejam grávidas agora, terão que tomar a dose de reforço da Pfizer, recomenda o Ministério da Saúde.
O Brasil recebeu, até agora, 6,6 milhões de doses de vacinas da Janssen. Cerca de 2 milhões de doses estão em análise do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS). A previsão é que o laboratório entregue no começo de dezembro mais 2,8 milhões de doses, número suficiente para aplicar o reforço em quem já tomou a vacina, disse o Ministério da Saúde.
Fonte: Agência Brasil | Foto: Breno Esaki/Agência Saúde-DF