#Indústria | A Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, realizou a distribuição de mais de 10.700 kits escolares aos filhos de seus colaboradores nas operações do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai e Uruguai. A entrega dos materiais escolares também foi feita em Palmeiras de Goiás, onde a companhia tem uma unidade.
O projeto que tem como foco o fomento à educação, apoiando os filhos dos colaboradores e alunos da rede pública de ensino, nas comunidades onde suas unidades estão inseridas na América do Sul. Os kits escolares são compostos por mochila e mais de 20 materiais referenciados de acordo com cada faixa etária.
“Acreditamos que a educação tem o poder de mudar o mundo. Sentimos orgulho em promover o ‘Educar Para Transformar’ pelo quinto ano consecutivo, expandindo ano após ano, o número de crianças beneficiadas. Ao realizá-lo, andamos em linha com a ODS da ONU de Educação de Qualidade e contribuímos para gerar valor para as comunidades onde estão localizadas as nossas operações,” – explica Tamara Lopes, Gerente Executiva de Sustentabilidade da Minerva Foods.
Em 2024, o projeto distribui mais de 10.700 kits, sendo 3.852 no Brasil; 1.390 na Argentina; 17 no Chile; 686 na Colômbia; 2.555 no Paraguai e 2.234 no Uruguai. Ao longo de suas quatro edições, o Projeto Educar Para Transformar já beneficiou mais de 36.300 crianças.