#Esporte | O clássico Pão de Queijo ganhou mais um capítulo na história do vôlei feminino brasileiro. Neste domingo (21/04), Gerdau Minas e Dentil Praia Clube se enfrentaram pela quinta vez consecutiva, na final da Superliga Feminina de Vôlei. Na decisão histórica realizada em Recife (PE), o Minas levou a melhor e se sagrou hexacampeão. O título veio com o placar de 25/23, 21/25, 25/16 e 25/21. É o sexto título minastenista, colocando a equipe como a segunda maior campeã da competição.
Antes de chegar na final, o Minas passou por altos e baixos na fase classificatória, bem diferente das temporadas anteriores. Com sete derrotas em 22 partidas, o time de Belo Horizonte ficou com a terceira posição e teve que passar por duelos difíceis nos playoffs contra Fluminense e Osasco.
Com o título deste domingo, o time de Belo Horizonte chega a sua sexta conquista na competição. Neste ano, a equipe comandada por Nicola Negro também levantou os troféus do Campeonato Sul-Americano de Clubes e da Supercopa Brasil de vôlei feminino. Nessas finais, encarou justamente seu arquirrival, Praia Clube, de Uberlândia.
Foto: Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube / Olimpíada Todo Dia e internet