Meio Ambiente recolhe cavalo machucado e encaminha caso para Polícia Civil e Ministério Público

#PalmeirasdeGoiás | Na tarde do último domingo (12/03), moradores do Residencial Maria Pires Perillo, denunciaram através do GO In Foco um caso de maus-tratos a um cavalo abandonado e que estava com uma das patas machucada. Hoje (13/03), equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente foram ao local e constataram a situação de maus tratos ao animal. Os fiscais identificaram o proprietário e encaminharam o caso para a Polícia Civil e para o Ministério Público, para que providências sejam tomadas. O cavalo e mais três animais, foram apreendidos pela fiscalização.

O animal apresentava ferimentos e sinais de desnutrição, e estaria sob os cuidados de moradores que se sensibilizaram com a situação e tentavam providenciar ajuda.

De acordo com informações da Secretaria de Meio Ambiente, os animais estão em um espaço da secretaria, que foi adaptado para receber animais vítimas de maus-tratos. O local agora conta com água corrente e comida para atender os animais em situação de vulnerabilidade. A Secretaria reforçou que é importante denunciar casos de maus-tratos a animais às autoridades competentes para que medidas sejam tomadas.