#Política | Em reunião realizada nesta quinta-feira (16), no Diretório Estadual do MDB, o presidente Daniel Vilela divulgou para a Executiva do partido, o resultado da consulta feita com os 160 diretórios municipais sobre aliança com o governador Ronaldo Caiado em 2022. A maioria, 146 foi favorável pela aliança. O resultado já era previsto diante da manifestação favorável de 27 dos 28 prefeitos do partido.
Após a reunião, o presidente Daniel Vilela falou com a imprensa e afirmou que ainda não é uma decisão final, já que o partido, por força de estatuto, vai definir como vai caminhar em 2022 nas convenções partidárias do ano que vem.
Na reunião também estavam presentes o senador Luís do Carmo, o presidente da Federação Goiana dos Municípios (FGM), Haroldo Naves, o deputado Paulo César Martins, que anteriormente havia se manifestado contra a aliança, entre outras lideranças.
A consulta foi feita com os diretórios, comissões provisórias, vereadores e lideranças políticas do MDB. A decisão de cada cidade foi oficializada em uma carta. Três dos quatro deputados estaduais do partido também são favoráveis à aliança.
Seis municípios foram contrários à aliança, mas não se manifestaram por comunicado oficial e oito diretórios não opinaram, incluindo o de Aparecida de Goiânia, onde Gustavo Mendanha é prefeito e defende candidatura própria do partido.
A expectativa agora é saber se Daniel Vilela vai ou não fazer parte da chapa majoritária como vice de Ronaldo Caiado.