#Educação | A partir deste ano, a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) ampliará o número de escolas polo, do programa EJATec que oferece o Ensino Médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na modalidade à distância. As inscrições terminam no dia 17 de janeiro e a novidade vem com vagas para Palmeiras de Goiás, Paraúna e Cezarina.
De acordo com a coordenadora Regional de Educação (CRE), Sandra Luz, o Colégio Estadual Polivalente, de Palmeiras de Goiás, o Colégio Estadual Professora Maria Apresentação, de Cezarina e a Escola Estadual Maria Silva, de Paraúna, vão ofertar vagas para o projeto EJATec.
A proposta é ofertar a educação aos estudantes do Ensino Médio, com carga horária de 1.200 horas, sendo 80% à distância e 20% presencial. Serão quatro encontros presenciais obrigatórios, sendo dois de abertura/apresentação e dois módulos para avaliações finais.
Os interessados em fazer o projeto EJATec devem acessar o site da Seduc, seguir as orientações e depois procurar as escolas mencionadas ou a Coordenação Regional de Educação de Palmeiras de Goiás.
É preciso ter a partir de 18 anos de idade e ter concluído o Ensino Fundamental. As aulas começam no dia 31 de janeiro.
Segundo a Seduc, o programa EJATec chega agora a 42 polos, em Goiânia e outros 35 municípios do interior.
Os documentos exigidos são:
- Carteira de Identidade (RG), ou Certidão de Nascimento ou de Certidão de Casamento
- CPF
- Comprovante de conclusão do Ensino Fundamental
- Comprovante de Endereço atualizado com CEP.