#Política | O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) fez na tarde de sexta-feira (29), com sucesso, o procedimento chamado de ablação por cateter com radiofrequência, para tratar de forma definitiva a arritmia cardíaca que provocou sua internação, pela segunda vez. Perillo já está no quarto do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, sem previsão de alta, podendo ser hoje (30).
Segundo nota publicada nas redes sociais de Perillo, todo o processo da ablação durou cerca de três horas. Com isso, Marconi está curado da arritmia. O procedimento seria realizado inicialmente somente no átrio direito do coração, mas os médicos aproveitaram para realizar o mesmo processo no átrio esquerdo, de forma preventiva.
Marconi Perillo está internado desde quarta-feira (27) no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, quando teve uma arritmia cardíaca. Em janeiro, Marconi também foi internado com o mesmo problema, após ter pressão alta.
Depois que receber alta do hospital, Perillo terá que fazer um repouso em casa, por uma semana, só depois, poderá retomar à rotina normal.
Com a internação de Marconi Perillo, todos os eventos programados pelo partido, foram cancelados. Hoje (30), estava previsto mais um encontro do Movimento Desperta Goiás e seria na cidade de Formosa (GO).
Nos últimos dias, a agenda de Marconi tinha se intensificado com encontros públicos e reuniões para a formação da chapa de candidatos do PSDB, visando as eleições de outubro.
Marconi Perillo foi governador por quatro vezes e deve entrar na disputa eleitoral deste ano como candidato. O cargo só será anunciado em junho, como adiantou o político. A expectativa é que Perillo dispute mais uma eleição como candidato a senador ou até mesmo para governador (desejo da militância).