#Eleições2020 | Apesar das articulações nos bastidores, o ex-governador Marconi Perillo não deve participar de forma presencial, da campanha municipal. As aparições devem ser feitas por meio de vídeos. Segundo a coluna Giro, do jornal O Popular, Perillo já teria gravado ao menos 100 vídeos em apoio a candidatos em Goiânia e no interior.
O GO In Foco apurou junto ao ex-governador Marconi Perillo sobre a sua participação na campanha, inclusive em Palmeiras de Goiás e o ex-governador disse que não está participando e que sua presença no evento do PSDB, em Goiânia, foi única.
A aparição de Marconi Perillo em evento político foi realizada no dia 20 de outubro, durante encontro do candidato a prefeito de Goiânia, Thales Barreto. O evento não foi transmitido pelas redes sociais do partido e nem do candidato, a pedido do próprio Marconi.
Em seu discurso, Marconi defendeu o legado do PSDB e de seus governos, destacando as obras e ações realizadas em Goiás e especialmente em Goiânia. Programas Sociais como Bolsa Universitária e Renda Cidadã e obras como a do Centro Cultural Oscar Niemeyer, do Centro de Excelência do Esporte e as duplicações das rodovias estaduais no trecho urbano da Capital, foram mencionadas.
Recentemente Marconi Perillo fez duas participações públicas em inauguração de obras na área de saúde, em Hidrolândia e Sanclerlândia. Mas em evento político foi a primeira vez nos últimos dois anos.
Atualmente Marconi Perillo trabalha na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), em São Paulo, mas sempre realiza atendimentos em seu escritório em Goiânia e em sua chácara em Pirenópolis. Mesmo em São Paulo, Marconi fica informado sobre cada movimento na política goiana. Tudo indica que será candidato a deputado federal em 2022, marcando um recomeço em sua vida pública.
Fontes: Jornal O Popular – Rádio Sagres
Créditos: Reprodução