#Eleições2022 | Após várias tentativas de alianças para disputar o governo, preferencialmente com o PT, Marconi Perillo recuou e deve ser candidato a deputado federal ou a senador. Nesta quinta-feira (4), Perillo se reuniu com lideranças do PSDB, mas saiu sem uma definição. O anúncio será divulgado durante a convenção do PSDB marcada para às 11 horas de sexta-feira (5), último dia permitido pela legislação eleitoral.
Ao longo da semana, Marconi Perillo participou de várias reuniões em São Paulo, com a cúpula do PSDB nacional e até de outros partidos como o PSB, de Geraldo Alckmin (já foi do PSDB e hoje é o candidato a vice-presidente na chapa de Lula).
O PSDB nacional, inclusive, redigiu uma carta onde demonstra preferência de Marconi Perillo para a Câmara dos Deputados.
Marconi Perillo já foi governador de Goiás por quatro vezes, deputado estadual, deputado federal e senador. No dia 16 de julho, aceitou ser pré-candidato a governador, após a divulgação de uma enquete feita entre apoiadores, cujo resultado apontou 93% da preferência para o governo.
Em seguida, Marconi começou uma série de articulações visando construir uma chapa competitiva, mas não obteve êxito. A aliança mais próxima foi com o PT, cujo PSDB nacional foi contra.