#Eleições2022 | O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) confirmou neste sábado (16) que é pré-candidato à governador nas eleições deste ano. A confirmação foi feita durante o 35º encontro do Movimento Desperta Goiás, no Clube Jaó, em Goiânia (GO) e após a divulgação do resultado de uma enquete feita entre o público presente. O resultado deu 93% para governador, 6% para senador e 1% para deputado federal.
Após dizer que aceitava a vontade dos apoiadores em disputar a eleição como candidato ao governo, Marconi disse que “Goiás vive um momento de muitas dúvidas e poucas certezas. Isso vai exigir de todos nós, de todas as experiências que acumulamos até aqui, de coragem, vontade, resiliência, capacidade de superação, muito trabalho, esperança, amor, foco e fé. O que eles não conseguem fazer, vira mimimi, a dificuldade de encher o carrinho de compras no supermercado vira mimimi, a dificuldade para comprar o gás de cozinha, um quilo de feijão, vira mimimi, a dificuldade para abastecer o carro é mimimi, não conseguir emprego de carteira é mimimi. Isso tem que acabar e acabar rápido”.
O discurso de Perillo foi construído na defesa das ações de seus governos e de oposição ao atual governo. “O que fizemos por Goiás está fincado em nosso chão, está guardado para sempre nos corações e nas mentes dos goianos”.
Antes do pronunciamento de Marconi, foi exibido um vídeo nos telões, mostrando imagens e falas de 1998 a 2022, incluindo jingles antigos de campanha e um depoimento do ex-governador Henrique Santillo, já falecido.
Marconi Perillo também deixou bem claro às lideranças, que precisa de liberdade para formar as alianças necessárias para a disputa.
Palmeiras
O vice-prefeito de Palmeiras de Goiás, Constantino Jayme, os vereadores João Victor Passos, Joãozinho da Acha Fácil, Max Miliano, Renata Campos e Taís Lopes, além do ex-prefeito Ernane Lopes, do ex-secretário da Saúde, Danilo Moura, do ex-vice-prefeito Itamar Perillo, do advogado Antunes Cabral, entre outras lideranças, estiveram presentes no encontro do PSDB.
Os deputados estaduais Gustavo Sebba, Hélio de Sousa e Lêda Borges, além de prefeitos, ex-prefeitos, ex-deputados, vereadores e outras lideranças do PSDB e do Cidadania, estavam presentes, além de militantes de várias cidades do Estado.