#AparecidadeGoiânia | Famílias, jovens e idosos em situação de vulnerabilidade socioeconômica que vivem em Aparecida de Goiânia receberam 800 cartões e diferentes benefícios sociais. A entrega foi feita pela Prefeitura e pelo Governo do Estado, através da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e Secretaria de Desenvolvimento Social. O evento foi realizado no Anfiteatro Municipal.
Foram entregues 800 cartões do Programa Mães de Goiás. A iniciativa destina R$ 250 para mães ou responsáveis de crianças de zero a seis anos de idade em situação de vulnerabilidade social. O valor, sobretudo, deve ser empregado no reforço alimentar das famílias beneficiárias.
Outros 56 adolescentes foram beneficiados pelo Programa Aprendiz do Futuro. Eles irão trabalhar em repartições da Prefeitura de Aparecida e do Governo de Goiás. A remuneração do primeiro emprego será de meio salário mínimo, vale-alimentação e vale-transporte.
Também foram beneficiados cerca de 30 idosos com o Programa Dignidade. Cada beneficiário irá receber R$ 300 mensais. A iniciativa é voltada para pessoas com idade entre 60 e 65 anos que não são aposentadas e não recebem nenhum outro benefício social ou previdenciário.
Parceria
Durante a entrega dos benefícios, o prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, destacou a parceria entre Prefeitura e o Estado. Segundo ele, essa iniciativa melhora a qualidade de vida das famílias mais vulneráveis. “São beneficiadas as famílias que realmente precisam dos programas sociais. Hoje, é um dia importante porque estamos entregando, graças ao governador Ronaldo Caiado e a primeira-dama Gracinha Caiado, vários benefícios que irão ajudar as famílias carentes de nossa cidade. A união entre o município e o Estado rende frutos para nossa população”.
A Primeira-dama e secretária de Assistência Social, Sulnara Santana, reforçou sobre a importância dos benefícios. “Todo cadastramento e monitoramento das famílias vulneráveis é feito nos CRAS pelas nossas equipes. O Mães de Goiás representa comida na mesa das famílias, o Aprendiz do Futuro dá oportunidade de trabalho aos nossos jovens e o Programa Dignidade vai ajudar nossos idosos que não têm aposentadoria ou outro benefício”.
Orientações
Os beneficiários dos programas sociais receberam orientações sobre o desbloqueio dos cartões bancários do Mães de Goiás e do Programa Dignidade. Equipes da OVG ensinaram como é feita a liberação dos benefícios que já foram pagos e informaram mensalmente os valores serão liberados no dia 10.