#Cinema | O longa-metragem Na Cama com Virgínia, baseado na obra Balaio de Gato, do escritor Luiz Augusto Araujo, estreará no próximo mês durante a mostra de cinema “O Amor, a Morte e as Paixões”, no Cinex do Oscar Niemeyer, em Goiânia.
O roteiro do filme é uma adaptação da diretora, atriz e roteirista Isabela Eva. “A literatura tem um peso fundamental no cinema, o que faz com que a sétima arte naturalmente incentive a leitura. Gostei muito da sensibilidade da obra do autor e vi muita potencialidade para as telas. Aí adaptei o roteiro, mas com a colaboração fundamental do Luiz Augusto”, observa Isabela Eva.
O cinema está no sangue da cineasta que é prima dos famosos diretores Fábio Barreto e Bruno Barreto e, desde pequena se apaixonou pelo universo da sétima arte. Na Cama com Virgínia será seu primeiro longa-metragem como diretora e roteirista. Ela que dirigiu outros filmes de curta-metragem e já tinha feito dois longas como atriz.
A Produção do filme ficou a cargo da renomada SET Produtora, que tem à frente Sueli Morais. Muito atuante na televisão com vários comerciais, Sueli sempre ganhou destaque nas produções de audiovisual goiana. Além do apoio para realização do longa-metragem, o presidente licenciado do Sicoob Secovicred e atual presidente do Sicoob Nova Central e da Fecomércio-GO, Marcelo Baiocchi Carneiro e o renomado advogado e presidente do Sicoob Credijur, Felicíssimo Sena, fizeram uma participação especial com uma bela atuação no filme.
Na Cama com Virgínia teve alguns locais importantes do nosso estado como locação. A cidade de Ouvidor foi um dos cenários, na antiga Estação Ferroviária, local histórico e que tem o Santo Antônio como Padroeiro. Coincidências ou não da arte, a história conta exatamente o universo do casamento. O shopping da cidade de Catalão, além de outros locais, também foram locais das filmagens.
Paixão pelo Vila Nova e o TOC
Em Goiânia, o OBA, muito conhecido da torcida do Vila Nova, foi outra locação, já que Heitor, o protagonista do filme, é um torcedor fanático pelo time. Entre outros locais, o Instituto Olhos da Alma Sã, onde o psicólogo Jorge Monteiro também fez uma participação especial no filme.
Além da história romântica de um casamento, o filme aborda questões importantes da relação humana. O personagem sofre de TOC (Transtorno Obsessiva-compulsivo) e tem obsessão por organização. O filme passa a abordar o tema através da ótica da rotina do dia a dia, onde a convivência passa a imprimir comportamentos inesperados dentro do mesmo ambiente.
O renomado advogado Heitor, vivido por Flávio Baiocchi, tem TOC e é muito metódico no dia a dia. Se apaixona perdidamente e resolve pedir a amada Virgínia, (Naiara Fariazzi) em casamento. Mas será que a rotina de um casamento vai atrapalhar esse casal? Então, de alguma forma o roteiro fará o espectador questionar situações que de alguma forma todos já viveram.
As regras impostas por Heitor dentro de sua mente tomada pelo TOC entrarão em conflito com Virgínia, já que ela é o oposto dele. Até que ponto o amor vence barreiras e supera tudo?
Protagonista
Já o ator Flávio Baiocchi é um goiano radicado em São Paulo desde 2000, formado pela CAL (Rio), uma das mais importantes escolas de Interpretação do Brasil. Participou de importantes trabalhos no teatro e na TV com destaque para novelas da Globo como Além da Ilusão, Totalmente Demais, Órfãos da Terra, Pega Pega, entre outros.
Obra original e trilha sonora
O filme é inspirado em uma das histórias Balaio de Gato, livro de contos e crônicas do escritor Luiz Augusto Araujo, que chamou a atenção dos leitores pelos contos divertidos e leves, passados em cidades do interior de Goiás, como Ouvidor.
Além de seu trabalho como atriz, diretora e roteirista no longa, Isabela Eva é cantora e compositora e gravou a música TEMPO RARO, uma das principais trilhas sonoras. A faixa teve a participação do ator Flávio Baiocchi, protagonista do filme e foi produzida pelo tarimbado produtor Guilherme Bicalho. Entre outras canções, outra trilha do filme que chama atenção é a música My Girl, do cantor goiano Alexandro Cândido.
Sinopse:
NA CAMA COM VIRGÍNIA é um dos contos do livro Balaio de Gato de Luiz Augusto Araújo e chamou a atenção de Isabela Eva que viu o potencial para transformar em um filme. A história conta os passos de uma paixão arrebatadora do metódico Heitor, personagem principal, por Virgínia. Ele é um advogado, que mora em Goiânia, e que fará de tudo para ouvir um “sim” da amada. Ela, sonhadora, mora no interior de Goiás, na cidade de Ouvidor e trabalha em Catalão.
Mas será que a rotina de um casamento poderá trazer surpresas inesperadas?
Ficha técnica:
Título: NA CAMA COM VIRGÍNIA
Produção: SET Produtora
Direção: Isabela Eva
Direção de Fotografia: Lourisvaldo Souza e Bruno Floriano
Edição: André Corrêa
Produção Executiva: Sueli Morais
Tratamento de áudio: Victor Pimenta
Elenco: Flávio Baiocchi, Naiara Fariazzi e Isabela Eva
Atores convidados: Kleber Alves, Rubens Rodrigues e Marcos Macarney
Participações especiais: Marcelo Baiocchi, Felicíssimo Sena, Luiz Augusto, Ranny Galli, Rita Pereira dos Santos e Jorge Monteiro como Dr. Luciano.
Roteiro: Isabela Eva com colaboração de Luiz Augusto Araujo