#Política | Destacando a alta produtividade dos trabalhos legislativos no Parlamento goiano, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Lissauer Vieira (PSD), presidiu na tarde desta quinta-feira, 27, a última sessão ordinária do mês de outubro. Neste mês, cerca de 150 matérias entre parlamentares e do Governo do estado foram apreciadas pelo Plenário da Alego.
“Um mês produtivo, nós não tivemos matérias polêmicas com muitas discussões, mas matérias de parlamentares e alguns projetos pontuais da Governadoria. Então, é normal ter votações mais céleres. Nós temos feitos extremamente positivos para o Poder Legislativo e para o estado de Goiás”, destaca Lissauer.
Em coletiva de imprensa concedida no plenário Iris Rezende, o presidente da Alego ressaltou que o trabalho parlamentar não se restringe ao Parlamento. “Nós temos outras funções fora da Assembleia Legislativa que é a representatividade dos municípios, que é o trabalho do parlamentar desburocratizando obras, benefícios e recursos para os municípios”.
LOA
Segundo o presidente, a Lei Orçamentária Anual (LOA) já está na Casa e começa a ser discutida nos próximos dias. A LOA sempre é votada no segundo semestre legislativo e possui vigência para um ano. A LOA estima a receita e fixa a despesa do exercício financeiro, ou seja, aponta a estimativa de quanto o Governo estadual vai arrecadar e como irá gastar os recursos públicos no próximo ano.
Lissauer adiantou que na semana que vem a base do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) deve se reunir com a equipe técnica da Secretaria da Economia para debater quais serão as necessidades do Governo para 2023.
Por Agência de Notícias da Assembleia Legislativa | Fotos: Denise Xaxier