#Eleições2022 | O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira (PSD) confirmou nesta semana durante entrevistas à Record TV Goiás e à TV Brasil Central, que é pré-candidato a senador. Lissauer que havia decidido não ser candidato nestas eleições, tomou a decisão, após receber apoio de deputados estaduais e federais, vereadores, prefeitos e entidades que representam o agro como Faeg, Aprosoja e SGPA.
O parlamentar agora trabalha para ser o candidato único da chapa do governador Ronaldo Caiado (UB). “Já estou decidido e trabalhando para isso. Sou pré-candidato ao Senado pelo PSD. Todos sabem o momento difícil que passei recentemente, com a perda do meu pai. Por motivos pessoais e familiares, cheguei a declarar que não seria candidato a nada, mas passei a receber diversas manifestações de apoio e incentivo a essa candidatura ao Senado e elas me fizerem refletir e repensar sobre minha decisão”, disse.
Durante a semana, representantes da Faeg, SGPA e Aprosoja se reuniram com Lissauer Vieira e depois com o governador Ronaldo Caiado, para anunciarem o apoio ao deputado. O mesmo grupo pretende trabalhar o apoio para o presidente Bolsonaro e para o governador Ronaldo Caiado.
No dia da inauguração da nova sede da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira recebeu os primeiros apoios para sua pré-candidatura. O deputado Amauri Ribeiro (UB) entregou um abaixo-assinado com mais de 25 assinaturas de deputados apoiando o nome de Lissauer. No dia seguinte, outra lista foi assinada por vereadores de Goiânia. O apoio cresceu com manifestação de prefeitos e vereadores do interior e agora das entidades rurais.
Lissauer Vieira afirma que esse apoio que vem recebendo é fruto de seu trabalho ao longo dos últimos anos. “Enxergo essas manifestações como fruto de um trabalho sério que venho desenvolvendo como parlamentar e presidente da Alego. É o reconhecimento ao meu trabalho e a demonstração que sempre fiz o melhor para nosso Estado”, comentou Lissauer.
O PSD tinha até então como pré-candidato ao Senado, o ex-ministro e ex-presidente do Banco Central, Henrique Meireles que desistiu do projeto e decidiu ficar em São Paulo.
Lissauer Vieira está em seu segundo mandato como deputado estadual e também é presidente da Alego pela segunda vez.
Outros nomes também disputam o espaço na chapa do governador Ronaldo Caiado como o deputado Delegado Valdir (UB), o deputado federal João Campos (Republicanos), o senador Luiz do Carmo (PSC) e o ex-deputado Alexandre Baldy (PP). Este ano será eleito apenas um senador.