#Política | Os 41 deputados estaduais de Goiás contam anualmente, desde 2019, com as emendas impositivas, para destinar recurso aos municípios goianos. Para o presidente da Alego, deputado Lissauer Vieira, o pagamento das emendas é uma conquista de todos os parlamentares, sendo de situação ou oposição e beneficiam os sete milhões de goianos.
Antes de encerrar seu mandato em janeiro de 2023, Lissauer Vieira destacou a importâncias das emendas impositivas. “Antes as emendas acabavam se tornando mais um faz de contas, mas hoje elas são uma realidade. Esse é um dos compromissos que firmamos e cumprimos com os nossos deputados e, claro, os principais beneficiados com esse ato são os mais de 7 milhões e duzentos mil goianos. Agora, cada deputado tem condições de atender melhor, as questões pontuais e necessárias dos municípios, que são por eles representados”, ressaltou Lissauer.
Em 2021, por exemplo, cada deputado estadual indicou mais de R$ 6,4 milhões, que foram destinados aos 246 municípios goianos e aplicados em áreas essenciais como saúde, segurança pública, infraestrutura e educação. “É importante deixar claro, que essa é uma conquista suprapartidária, ou seja, todos os deputados, independente da sigla ou ideologia política, são contemplados”, completou o presidente da Alego.
Foto: Ruber Couto/Alego