#Estado | O governador Ronaldo Caiado fez nesta segunda-feira (14), o lançamento da Operação Cerrado Vivo 2021, do Corpo de Bombeiros de Goiás. A iniciativa visa prevenir e combater incêndios em vegetações goianas neste período de seca mais crítico do ano. A operação contará com o reforço de drones para monitorar áreas sujeitas a incêndios.
O comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Lemos alertou que o envolvimento da população é muito importante para o sucesso da operação que atuará também com ações de fiscalização de incêndios urbanos, por meio de parceira com as Prefeitura, além do combate às queimadas na zona rural e parques.
Em 2020, o Corpo de Bombeiros registrou 10.311 ocorrência de incêndio, sendo 9.955 em vegetação. Já neste ano, já foram registradas 1.649 ocorrências, sendo 1.629 em vegetação.
A cerimônia de lançamento da operação foi realizada no Quartel do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros, em Goiânia e contou com a presença do governador Ronaldo Caiado, do vice-governador Lincoln Tejota, do comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Lemos e de outras autoridades civis e militares.
Créditos: Corpo de Bombeiros de Goiás