Justiça manda tirar Telegram do ar, por não entregar dados à Polícia Federal

#Brasil | Mais uma confusão envolvendo o aplicativo de mensagens Telegram. Nesta quarta-feira (26/04) a Justiça determinou que as operadoras de telefonia e lojas de aplicativos tirem o aplicativo do ar imediatamente. O motivo: O Telegram não entregou à Polícia Federal (PF), todos os dados sobre grupos neonazistas da plataforma, pedidos pela corporação durante investigação em andamento.

O Telegram chegou a entregar na semana passada, parte dos dados solicitados pela PF. Além de determinar a suspensão do aplicativo, a Justiça passou a multa de R$ 100 mil para R$ 1 milhão por dia de negativa em fornecer os dados.

A Diretoria de Inteligência da PF disse que as empresas Vivo, Claro, Tim e Oi, além do Google e da Apple (Playstore e AppStore) vão receber notificação sobre a suspensão do Telegram ainda nesta tarde.

A PF iniciou investigação do caso que ocorreu em Aracruz, quando quatro pessoas foram mortas em uma escola. O autor dos crimes, de 16 anos, tinha interação com grupos com conteúdos antissemitas pelo Telegram.

Fonte: G1 | Foto: Internet