JUSTIÇA ELEITORAL SUSPENDE REALIZAÇÃO DE COMÍCIOS, PASSEATAS E REUNIÕES PRESENCIAIS EM PALMEIRAS, CEZARINA E CAMPESTRE SOB PENA DE MULTA

#Eleições2020 | Comícios, passeatas e reuniões presenciais com mais de 20 pessoas, durante o período eleitoral, estão suspensas, em Palmeiras de Goiás, Cezarina e Campestre de Goiás. A decisão está na liminar concedida ao Ministério Público que entrou com ação na Justiça Eleitoral. A liminar abrange a 20ª Zona Eleitoral tem a data de 28 de setembro e foi despachada pelo juiz eleitoral Dr. José Cássio de Sousa Freitas. Ainda cabe recursos por parte dos partidos políticos.

Pela liminar só poderão ser realizados eventos digitais (por meio da internet) e drive-in (com as pessoas dentro dos carros). Em eventos com até 20 pessoas é preciso observar o distanciamento de dois metros entre os participantes e o uso regular de máscara de proteção facial e higienização de objetos e mãos. Durante os eventos drive-in, não poderá ocorrer aglomeração fora dos veículos.

Ao GO In Foco, o juiz Dr. José Cássio disse que a preocupação neste momento é com a saúde da população e que toda medida de prevenção é positiva. “O foco sempre é a saúde, a situação está perigosa e precisamos conciliar o período eleitoral com a segurança das pessoas”, disse.

Todos os dirigentes dos partidos políticos de Palmeiras de Goiás, Cezarina e Campestre de Goiás já foram comunicados sobre a liminar. O descumprimento gera multa de R$ 15 mil para os partidos políticos e R$ 10 mil para os candidatos.