Justiça Eleitoral proíbe venda de bebidas e funcionamento de bares e similares no dia da eleição

#Eleições2020 | A venda de bebidas alcóolicas estará proibida neste domingo, dia das eleições municipais, assim como o funcionamento de estabelecimentos que tenham como atividade principal o comércio de bebidas alcóolicas, jogos ou similares em Palmeiras de Goiás, Cezarina e Campestre de Goiás, incluindo o povoado São João e o distrito Linda Vista.

A medida vale entre 0h00 de domingo (15) até às 18 horas do mesmo dia, conforme a Portaria nº 006/2020, assinada pelo juiz eleitoral Dr. José Cássio de Sousa Freitas. A justificativa é para “preservar o processo eleitoral de votação proporcionando a lisura do pleito, bem como a conveniência em regulamentar a compra, venda e uso de bebidas alcoólicas durante este período” além da necessidade de “respeitar as normas sanitárias, evitando aglomerações, tendo em vista a pandemia que assola o País”.

Estabelecimentos que tenham por atividade básica o comércio de alimentos e utilitários, desde que não descumpram a medida, podem funcionar no domingo, normalmente.

A Portaria foi divulgada em locais de acesso visível ao público, bem como nos estabelecimentos comerciais.