Atualização: 20h40 – Josélio já está em casa e passa bem.
O bancário e escritor Josélio Gomes entrou em contato com a família e disse que estava voltando para casa. Segundo a filha Ana Paula, Josélio pegou o celular emprestado e ligou dizendo que ia pegar o ônibus em Claudinápolis com destino a Palmeiras de Goiás. O escritor não teria informado se estava ferido ou o que aconteceu, apenas que estava pegando o ônibus.
Print da publicação da esposa do Josélio (Facebook)
Por Marcos Barbosa de Jesus
Segundo a filha do escritor, Ana Paula, ele teria entrado em contato com a família na tarde de segunda-feira (12), avisando que estava perdido, mas que encontraria o caminho de volta, o que não ocorreu, deixando todos preocupados.
Josélio Gomes é muito conhecido em Palmeiras de Goiás e a notícia de seu desaparecimento mobilizou a cidade. Muitas pessoas compartilharam a notícia em suas Redes Sociais.
Durante as buscas, a bicicleta utilizada pelo escritor foi encontrada encostada em uma árvore. As equipes também viram pegadas, mas nenhuma pista de Josélio Gomes.
A operação mobilizou bombeiros de Trindade que utilizaram cães farejadores e policiais militares de Palmeiras de Goiás com a Patrulha Rural. Mais de 20 voluntários também ajudaram no trabalho.
Josélio Gomes tem 58 anos e teria ido à Serra da Jibóia nesta segunda-feira (12), pela manhã, como sempre faz. Além de conhecer o local, ele sempre ia ao local sozinho ou como guia para grupos.
Aposentado pelo Banco do Estado de Goiás, Josélio Gomes já publicou dois livros: Retalhos Contados e Alemão, Dez Lírios e Uma Palmeira. Além disso escreve há mais de 15 anos para a seção Carta dos Leitores do jornal O Popular, divulgando suas críticas e opiniões sobre política, religião, segurança, esporte e atualidade. Também já foi candidato a vereador por Palmeiras de Goiás, nas eleições de 2000 e de 2008.
Capa do 1º livro de Josélio Gomes
É um grande defensor da Serra da Jibóia e já entrou em polêmica por causa daquela Área de Proteção Ambiental (APA). Em 2004, anunciou que faria um protesto solitário na serra, pelo cumprimento da Lei que criou a APA. Foi chamado à Goiânia por um delegado da Polícia Civil para tentar dissuadí-lo da manifestação, pelos riscos que correria.
Serra da Jibóia
Abrange os municípios de Palmeiras de Goiás e Nazário, com área de 21.751 hectares. Se transformou em Área de Proteção Ambiental (APA), no ano de 2000, com o objetivo de garantir os recursos ambientais da localidade, principalmente a cobertura vegetal, os cursos d´água, as formações rochosas, etc.