José Vitti terá funções na coordenação da campanha de José Eliton

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado estadual José Vitti (PSDB), se reuniu na noite desta segunda-feira (19), com o vice-governador José Eliton. Os dois apararam arestas sobre um certo distanciamento que havia sido motivo de matéria na imprensa. Ao final da reunião, José Eliton que assumirá o governo no dia 7 de abril, definiu que José Vitti ocupará funções na coordenação da pré-campanha. A reunião foi divulgada pela coluna Giro, do jornal O Popular, desta terça-feira (20).

José Vitti e José Eliton: aproximação  

A coluna Giro também ressaltou que José Vitti vai manter sua candidatura à reeleição. A mesma coluna havia divulgado na semana passada que Vitti estaria pensando em não ser candidato.

O governador Marconi Perillo fez a mediação entre Eliton e Vitti e participou do início da conversa, saindo logo em seguida. Vitti disse na semana passada ao jornal O Popular que se o projeto de candidatura do vice-governador José Eliton não decolasse que a base poderia ter outro nome. A declaração causou mal estar entre os aliados.

Print da coluna Giro do jornal O Popular

Como resultado da reunião, Vitti ocupará funções no desenvolvimento do plano de governo e na coordenação política, especialmente junto aos deputados estaduais e lideranças empresariais.

“O Vitti é amigo de longa data. Estou em uma agenda muito intensa e é em função disso que estávamos mais distantes. Mas temos muitas convergências e ele será uma peça importante neste projeto”, afirmou José Eliton ao jornal O Popular.

O vice-governador aproveitou o encontro para discutir com o parlamentar questões de interesse da Assembleia Legislativa, entre elas as relativas ao orçamento do estado.

“Também acertamos alguns pontos no que tange ao orçamento e às emendas de interesse da Assembleia Legislativa”, disse José Vitti.

Créditos: Divulgação