Jornalista Matheus Ribeiro deixa a Record TV DF

#Imprensa | O jornalista goiano Matheus Ribeiro anunciou nesta quinta-feira (25) sua saída da Record TV Brasília. Ribeiro apresentava há um ano e meio, o “DF Record”. O comunicado foi feito por meio de suas redes sociais. “Tive experiências que me enriqueceram muito profissional e pessoalmente. Como tudo na vida, ciclos se renova, novos projetos surgem e mudanças são necessárias”, publicou o comunicador, que agradeceu à equipe do programa e ao público que o acompanhava na televisão.

Matheus Ribeiro continuará neste momento à frente de sua própria empresa, a MRibeiro Comunicação, que promova campanhas digitais, desenvolve aplicativos e projetos de produção audiovisual.

Antes da Record DF, Matheus Ribeiro estava na TV Anhanguera, afiliada da Globo. Nas comemorações dos 50 anos do Jornal Nacional, o jornalista foi escalado para uma apresentação na edição especial. Em abril de 2020, após pedir demissão da TV goiana, Matheus Ribeiro assumiu a apresentação na emissora de Brasília.

Na TV Anhanguera, Matheus Ribeiro ficou conhecido por usar alguns bordões como “Tchau brigado” ao encerrar o Jornal Anhanguera 2ª edição e pelos bons índices de audiência.   

O Portal Notícias da TV informou que Matheus Ribeiro pretende ser candidato a deputado federal por Goiás nas próximas eleições.

Em 2019, o jornalista se tornou o primeiro profissional assumidamente homossexual a ocupar a bancada do Jornal Nacional, da Globo.

Comunicado feito pelo jornalista em sua conta no Instagram:

Queridos amigos,

Gostaria de compartilhar com vocês que estou de saída da RecordTV. Nesse um ano e meio de casa, tive experiências que me enriqueceram muito profissional e pessoalmente.

Como tudo na vida, ciclos se renovam, novos projetos surgem e mudanças são necessárias.

Deixo meu abraço carinhoso a toda galera competente que me ajudou a fazer o DF Record e ao público do quadradinho! Vocês são incríveis!

Em breve trago novidades!

#TchauBrigado  – Matheus Ribeiro

Fontes: Notícias da TV | Foto: Reprodução