Investigação sobre padre Robson é arquivada pelo STJ

#Religião | O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu nesta terça-feira (14) pelo arquivamento das investigações contra o padre Robson de Oliveira Pereira, confirmando a decisão do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), conforme informação do advogado de defesa do religioso.

O Ministério Público de Goiás (MPGO) ainda tentará recorrer da decisão, mas a defesa pediu ao STJ para concluir o trânsito em julgado, que encerraria as possibilidades de recursos, com arquivamento do processo. As investigações são referentes à Operação Vendilhões, realizada em agosto de 2020.

Padre Robson presidiu a Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) de sua criação até 2020, quando foi realizada a Operação Vendilhões que investigou a suspeita de desvio de R$ 120 milhões doados por fiéis para a associação. O religioso que era reitor da Basílica do Pai Eterno, em Trindade (GO), é suspeito de apropriação indébita, falsificação de documentos, associação criminosa, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.

Logo após a operação do MP, padre Robson foi afastado de suas funções e da presidência da Afipe. Outras cinco pessoas são alvos de um pedido de prisão solicitado pela Polícia Federal, em novembro. Ainda não há decisão sobre essa solicitação, informou a defesa.

Fonte: Metrópoles | Foto: Reprodução