#PalmeirasdeGoiás | Um dos padres mais conhecidos da cidade, o holandês Antônio Vermey, ganhou no último sábado (20/01) um busto que foi instalado na Praça São Sebastião. A homenagem foi feita pela Prefeitura e Câmara Municipal ao religioso que foi pároco na Igreja São Sebastião, por mais de 30 anos. Além do padre João Aurélio, do prefeito Vando Vitor e de vereadores, diversas autoridades e fiéis, estiveram presentes na cerimônia de inauguração.
Antônio Vermey morreu no dia 3 de maio de 2011, vítima de complicações de um câncer. Morou em Palmeiras de Goiás por mais de 30 anos, chegando à Diocese de São Luis de Montes Belos, em 1968. Além de Palmeiras, também trabalhou nas paróquias de Cezarina, Ivolândia, Moiporá, Córrego do Ouro, Palminópolis, entre outras comunidades. em 2002, foi Administrador Diocesano, no período da saída de Dom Washington Cruz e chegada de Dom Carmelo Scampa.
Atuou na coordenação de catequese, formação do Centro Diocesano e formações e capacitações de catequistas. Também lecionou por muitos anos, a disciplina de ensino religioso, nas escolas.
Se tornou uma pessoa muito querida na cidade de Palmeiras, onde deixou muitos amigos e um legado de ações sociais e de evangelização. Foi sepultado no Cemitério São João Batista, em Palmeiras de Goiás.
Durante a inauguração do busto, o prefeito Vando Vitor lembrou da vocação solidária do padre Antônio Vermey. “Deixou um legado de amor ao próximo e dedicação à igreja. Ele é um exemplo inspirador de compaixão e serviço. Seu trabalho incansável continua a impactar positivamente aqueles que compartilharam sua jornada”, comentou.