#Bombeiro | Na manhã de sexta-feira (21/04), uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para realizar o salvamento de um homem que havia caído em uma cratera de aproximadamente 15 metros de profundidade, em Luziânia (GO). Segundo relatos de familiares, o homem, de 88 anos, havia saído de casa no dia anterior e não havia retornado.
Durante as buscas realizadas na manhã seguinte, ao chamarem pelo nome do homem, ele respondeu, sendo encontrado na cratera. Imediatamente, os bombeiros foram acionados e utilizaram técnicas de salvamento terrestre, incluindo o uso de uma prancha longa, fitas tubulares e cordas. O homem, não apresentava ferimentos, mas estava cansado. Após receber cuidados de primeiros socorros, foi encaminhado pela ambulância dos bombeiros à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Luziânia.
A vítima relatou que caiu na cratera enquanto procurava por pedaços de galhos de árvore e não conseguiu sair, passando a noite no local. Somente na manhã seguinte, ele ouviu seus familiares chamando seu nome, o que possibilitou o resgate pelos bombeiros.
Os bombeiros ressaltam a importância de evitar transitar em áreas de risco, como crateras e locais com instabilidade geológica, para prevenir acidentes como esse.