Homem que teve a mão esmagada está em estado grave no Hugol

O Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) informou nesta manhã ao GO In Foco que o estado de saúde do senhor Raimundo Nonato Torres, de 57 anos, é grave e ele continua respirando com ajuda de aparelhos. Raimundo Nonato sofreu um acidente de trabalho nesta quinta-feira (25), em Palmeiras de Goiás e teve a mão esmagada, precisando de amputação.

O GO In Foco também entrou em contato com a Enel Distribuição Goiás que contratou a empresa para realizar a poda de árvores na cidade. Segundo a Assessoria de Comunicação, a empresa lamenta profundamente o acidente e está acompanhando caso junto à empresa parceira para que seja prestada toda assistência necessária e para apurar o acidente. (Leia nota abaixo).

O acidente ocorreu por volta das 14 horas, no Setor Bariloche, quando Raimundo Nonato trabalhava com a equipe de poda de árvores à serviço de uma empresa terceirizada pela Enel. Raimundo teve a mão direita esmagada quando colocava galhos no triturador. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu foram acionadas e fizeram o primeiro atendimento e o encaminhamento para o Pronto Socorro de Palmeiras.
Segundo o Corpo de Bombeiros, durante o deslocamento para o Pronto Socorro Municipal, Raimundo Nonato sofreu uma parada cardiorespiratória, precisando ser reanimado. Já no Pronto Socorro, foi estabilizado. Devido a gravidade do caso, foi solicitado apoio do Corpo de Bombeiros que fez o transporte aéreo da vítima para o Hugol, em Goiânia.
NOTA DA ENEL
A Enel Distribuição Goiás lamenta profundamente o acidente ocorrido ontem (25), em Palmeiras de Goiás, com um colaborador de uma empresa parceira que presta serviços à distribuidora. A Enel está acompanhando o caso junto à empresa parceira para que seja prestada toda assistência necessária e para que as circunstâncias do acidente sejam apuradas. A distribuidora ressalta que a segurança dos seus colaboradores e parceiros é uma prioridade para a companhia.