Era para ser mais um dia comum na vida do vigilante Denivaldo da Silva Cavalcante, de 48 anos, mas uma fatalidade tirou a vida do homem que estava retornando de uma consulta médica. Denivaldo, conhecido como Pitbull, foi vítima de uma bala perdida durante “acerto de contas” entre possíveis traficantes, na manhã desta sexta-feira (26).
O crime ocorreu por volta das 08h, na Avenida Paraúna, próximo ao Posto Zema, quando houve uma troca de tiros entre supostos traficantes rivais. Segundo a Polícia Militar, três suspeitos estavam num Renault Sandero de cor branca. Deste carro houve o disparo contra duas pessoas que estavam num VW Gol, também de cor branca.
O motorista do Gol não foi atingido, mas o passageiro levou dois tiros de calibre 32, sendo um de raspão na cabeça e outro no braço. Os dois suspeitos possuem passagens pela Justiça, segundo a Polícia Civil.
Durante a troca de tiros, Denivaldo que não tinha nada a ver com o caso, foi atingido com um tiro próximo ao olho. Foi socorrido, mas não resistiu ao ferimento e morreu no Pronto Socorro.
Aposentadoria
Denivaldo tinha saído bem cedo para uma consulta médica no Pronto Socorro de Palmeiras de Goiás. De lá ele foi ao Hospital Olavo Schermer fazer exames laboratoriais. Ao retornar para casa, guardou a moto que estava, mas não conseguiu entrar. Ainda no portão, foi atingido com o tiro perdido e fatal, Pitbull como era conhecido, caiu ali mesmo na calçada.
Denivaldo Cavalcante não teve tempo de falar sobre a consulta com a sua mulher Sandra, com quem vivia há seis anos. Ali terminava a luta de um homem que tinha uma história de luta e muito trabalho. Amigos contam que era uma “boa pessoa, um grande amigo”.
Denivaldo tinha um problema na coluna e estava em tratamento, inclusive estava se preparando para aposentar. Durante muitos anos, foi vigilante do Posto Sauro, perto de sua casa. No dia 30 de dezembro, completaria 49 anos. Não tinha filhos. O corpo de Denivaldo será velado no Memorial Palmeiras, após chegar do Instituto Médico Legal (IML).
Investigação
Segundo o delegado da Polícia Civil, Eduardo Carrara, o caso já está sendo investigado. O Comandante da PM, tenente-coronel Daniel Gomes também informou que informações importantes já estão com os policiais e logo terá novidades. O Corpo de Bombeiros foi chamado para realizar o atendimento às vítimas.