Homem morre após confronto com equipe da CPE, na GO-156, em Palmeiras de Goiás

#Polícia | Uma operação conjunta das forças de segurança de Goiás resultou na morte de Jones Barbosa da Silva, vulgo “Placa”, de 29 anos, durante um confronto com policiais da Companhia de Policiamento Especializado (CPE). O suspeito era apontado como líder do tráfico de drogas nos municípios de Palmeiras de Goiás, Cezarina, Nazário e Campestre de Goiás. A ação ocorreu nesta terça-feira (04/02), na GO-156, entre Cezarina e Palmeiras de Goiás.

A operação foi deflagrada pela CPE, Agência Regional de Inteligência do 16º CRPM e Agência de Inteligência do 43º BPM/7º CRPM, com o objetivo de desarticular a atuação de facções criminosas na região. Segundo a CPE, Jones Barbosa já possuía uma longa ficha criminal, incluindo tráfico de drogas (três vezes), roubo e porte ilegal de arma de fogo. Além disso, ele integrava uma torcida organizada, onde era investigado por ameaças e danos contra torcedores rivais.

Jones também era suspeito de ser o mandante de homicídios em Palmeiras de Goiás, relacionados ao controle do tráfico na região.

Confronto e apreensões

Durante a abordagem policial, o suspeito reagiu, iniciando um confronto com os agentes da CPE. Ele foi baleado e socorrido ainda com vida ao hospital de Palmeiras de Goiás, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Testemunhas disseram ter visto um carro de passeio sendo perseguido por uma viatura da CPE na principal Avenida da cidade, seguindo em direção à saída para Cezarina, pouco antes do desfecho da ação.

Na posse do homem, os policiais apreenderam:
Um revólver calibre .38
Cinco peças de maconha
Um veículo utilizado para o tráfico