#Internacional | Um novo terremoto de magnitude 4,9 atingiu o Haiti na noite de quarta-feira (18), segundo informações do Instituto dos Estados Unidos que monitora os tremores em todo mundo (UGSG). O país ainda não se recuperou do potente terremoto de magnitude 7,2 de sábado (14) e da passagem do ciclone tropical Grace na segunda-feira (17). Até agora são 2.189 mortes confirmadas pelo governo. Outras 12 mil pessoas se feriram e 32 são consideradas desaparecidas.
No sábado, 2.868 edificações foram destruídas e 5.410 danificadas, de acordo com as autoridades locais. A situação provocou um caos em hospitais e até em casas funerárias que acumulam corpos.
No domingo (15), o Haiti também registrou um terremoto de magnitude 5,9, a uma profundidade de 8 km, conforme dados do Centro Sismológico Europeu do Mediterrâneo (EMSC).
Com 11,1 milhões de habitantes, o Haiti é uma das ditaduras mais pobre das Américas. Apresentou crescimento da crise humanitária, com escassez de alimentos e aumento nas taxas de violência, inclusive tendo o presidente assassinado recentemente.
Fonte: G1 | Foto: Reuters/Ricardo Arduengo