#Eleições2022 | O candidato ao Governo de Goiás, pela Coligação Estado Inteligente, Gustavo Mendanha, reforçou durante o primeiro ato de rua, na manhã de sábado (20), que precisa do voto dos goianos, em alusão à fala do atual governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), em março de 2020, quando dispensou o voto durante uma manifestação no período de pandemia da Covid-19. Uma caminhada que começou em Campinas, marcou o início da campanha.
Durante sua fala, Mendanha convocou os presentes a lutarem juntos e disse que não irá esmorecer diante do poder da máquina ou se curvar a um governo que prejudicou os goianos. “O povo goiano não quer mais as velhas práticas, não podemos ter medo de mudar e renovar. As pessoas foram deixadas de lado, abandonadas, sofrendo. Chegou a hora de darmos as mãos. Não vamos nos calar diante da máquina. Vamos à luta!”, conclamou o governadoriável.
Na parte da tarde foi realizada carreata em Aparecida, reduto de Mendanha. À noite ele seguiu para Valparaíso, na região do entorno da região metropolitana de Brasília.
Os candidatos a vice-governador Heuler Cruvinel e ao Senado Federal, João Campos, além de candidatos a deputados participaram dos dois atos realizados no sábado.