#Eleições2022 | O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha confirmou oficialmente no sábado (12), sua pré-candidatura à governador de Goiás, pela oposição, durante encontro promovido pela Associação Goiana de ex-prefeitos (Agexp). O partido ainda não foi definido, mas segundo o prefeito, nos próximos dias a sigla será anunciada. A saída da Prefeitura ocorrerá no dia 31 de março.
Em seu discurso, Gustavo Mendanha falou sobre as realizações de suas gestões em Aparecida e fez duras críticas ao governo estadual e que não cumpriu promessas de campanha como a redução do ICMS dos combustíveis. “Podemos avançar nos próximos anos se tivermos uma gestão participativa, que dialoga para entender os problemas que assolam os goianos” declarou o pré-candidato.
O discurso da primeira-dama Mayara Mendanha chamou muita atenção do público, que convocou os apoiadores para serem soldados do Gustavo Mendanha. “Vejo aqui o exército que fará o Gustavo governador. É assim que vamos devolver a autoestima do povo, ele trará soluções para aqueles que se sentem desprezados”, afirmou.
Registraram presença no encontro os deputados federais professor Alcides (PP), Magda Mofato (PL) e estaduais Paulo César Martins (MDB), Claudio Meireles (Agir), Sérgio Bravo (PROS), Humberto Teófilo (Sem partido), Major Araújo (Sem Partido) e Max Menezes (MDB) que assumirá vaga na Assembleia Legislativa nos próximos dias.