#Bombeiros | Na tarde de quinta-feira (11/01), bombeiros de Rio Verde foram acionados para atender a ocorrência de um grave acidente ocorrido durante a elevação de uma piscina de fibra de vidro no quintal de uma residência, no Bairro Lindolfina. O caminhão guindaste, operando do outro lado da quadra, tombou, provocando o colapso do guindaste sobre as casas das ruas L1 e L2. Três vítimas do sexo masculino ficaram feridas: José Carlos Silva de Jesus e David Lima da Silva Moreira ficaram feridos no buraco onde a piscina seria instalada, enquanto outra vítima operava o guindaste.
A equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás responderam imediatamente, imobilizando e retirando as duas vítimas do local. A vítima do caminhão foi encaminhada pelo SAMU, enquanto as outras duas foram levadas ao Hospital Municipal Universitário. Segundo testemunhas e relatos das vítimas, o guindaste estava operando na Rua L1 para o levantamento da piscina.
O tombamento do caminhão resultou no desabamento do guindaste sobre as residências, causando danos significativos. David Lima da Silva Moreira estava sobre o muro, caiu no buraco onde seria colocada a piscina e sofreu lesões na coluna lombar, enquanto José Carlos Silva de Jesus, que estava dentro do buraco, foi atingido pela piscina sendo içada, resultando em uma fratura na perna direita abaixo do joelho.
A residência na Rua L1, Quadra 3, Lote 09 Parte “A” teve a parte superior afetada pelo guindaste, causando o vazamento da caixa d’água sobre a laje, danificando móveis, eletrodomésticos, roupas e documentos. A casa vizinha na Parte “B” também sofreu impacto, pois compartilha a mesma laje, resultando em goteiras no quarto.
O guindaste só foi retirado por completo na madrugada de hoje. Por volta das 22 horas, com acompanhamento de equipe do Corpo de Bombeiros foi iniciada a retirada. Foi necessário retirar os moradores das casas vizinhas para garantir a segurança na operação, utilizando refletores da VTR, CROCK e corta-frio. A casa na Rua L01 Q 03 LT 09 ficou sob os cuidados de Willian Rodrigues Carvalho, enquanto o guindaste foi removido do local às 5h40 da manhã de hoje (12/01).