O feriado de 15 de novembro foi mais um dia especial para a turma que faz parte do Pedal Palmeiras e constantemente percorre de bicicleta, diversas regiões do município. O grupo reuniu 35 pessoas que percorreram um trecho de 35 km ida e volta, na famosa trilha da Serrinha.
O Grupo Pedal Palmeiras foi criado em março de 2013 pelos amigos Thiago (Sicoob), Alessandro Martins, Luiz Rodrigo (Digo) e Aurélio (Cabelo). Posteriormente chegaram o André do Açougue Salmo 23 e Carica Jaime. “Foi desativado, mas nos últimos meses tem crescido muito”, afirma um dos participantes do Pedal, Cristiano de Lima Reis.
No feriado da Proclamação da República foram percorridos 35 km num caminho de muita aventura, descontração e emoção. O grupo tem o objetivo de incentivar a comunidade palmeirense a praticar o ciclismo e a ideia vem dando certo. Cada vez mais, o número de participantes aumenta. Homens, mulheres e até crianças se arriscam a pedalar. Houve até sorteio de brindes para os participantes no último pedal.
O ciclismo é um esporte que ajuda muito a melhorar a qualidade de vida, a saúde, entre outros fatores positivos. Cristiano é um exemplo de que o esporte faz bem. “Eu até brinco que quem pedala consegue ver a vida em 4k, pois o contato com a natureza é fantástico. Desligar um pouco da cidade, dos carros, nos faz muito bem”, afirmou.
Cristiano emenda “No meu caso, especificamente, comecei no esporte, logo após fazer uma cirurgia bariátrica. Eu tinha 130 kg e com oito meses, peso hoje 75 kg, alcançando a meta para um ano e seis meses pós-cirurgia, tudo com o ciclismo”, afirmou. O ciclista conta ainda que o filho Gabriel, de 11 anos já acompanha a turma nos pedais de Palmeiras.
O Pedal Palmeiras conta com aproximadamente 60 participantes ativos que participam dos pedais, eventos e passeios não só em Palmeiras de Goiás, mas em cidades vizinhas também.
Algumas dicas para a prática do pedal:
1 – Mantenha a sua bike sempre organizada e com manutenção em dia;
2 – Leve alimentos de fácil consumo e muita água;
3 – Não se esqueça das ferramentas para conserto ou remendo de pneu e o kit remendo.
4 – Nunca vá sozinho. Procure andar em turma.