#Eleições2024 | Um grupo de 35 advogados e advogadas declarou apoio à candidata a prefeita de Palmeiras de Goiás, Taís Lopes, da Coligação Juntos para Avançar Mais. OS profissionais, todos membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção de Palmeiras, se reuniram com a candidata na noite de quarta-feira (18/09), no Espaço Lucena. O evento, inicialmente planejado como um bate-papo descontraído, rapidamente se transformou em uma produtiva sabatina, onde a candidata apresentou compromissos fundamentais para a classe, como a doação de um terreno para a construção da sede da Subseção da OAB e a criação da advocacia dativa.
Tais Lopes, que também é advogada, assumiu dois compromissos principais voltados à valorização da advocacia em Palmeiras. A criação de uma advocacia dativa, onde a Prefeitura firmaria convênio com a OAB para repassar valores dos honorários advocatícios, referentes a ações de pessoas que não possuem recursos financeiros para contratar um advogado e a doação de um terreno para a construção da sede própria da entidade.
Quanto a doação do terreno, a candidata Taís Lopes fez o compromisso de tomar as providências, logo no primeiro mês de seu governo. A construção da sede é uma demanda antiga da categoria e representa um marco importante para o fortalecimento e a autonomia institucional da advocacia na cidade. A advocacia dativa busca oferecer assistência judiciária a pessoas que não têm condições financeiras de arcar com os custos de um advogado particular, reforçando o caráter social dessa medida.
Taís Lopes agradeceu o apoio do grupo de advogados e ressaltou a importância da valorização da classe.
“Como advogada, conheço de perto as demandas da nossa classe. Estou comprometida, junto com meus colegas advogados de Palmeiras, a lutar pela valorização da nossa profissão e a garantir melhores condições para o seu exercício”, afirmou.