#Estado | O Governo de Goiás, através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), anunciou a concessão de mais 7.363 progressões horizontais para professores e servidores administrativos da Educação pública estadual. Essa promoção na carreira dos funcionários garantirá um acréscimo no salário já a partir deste mês de março, resultando em um impacto mensal de R$ 1,03 milhão na folha de pagamento.
Ao todo, 7.271 professores e 92 servidores administrativos serão beneficiados com essa progressão, que se baseia nos planos de cargos e vencimentos de cada categoria profissional. Desde 2021, quase 20 mil promoções foram concedidas a profissionais da Seduc.
Para o governador Ronaldo Caiado, a valorização dos servidores é uma das prioridades de seu governo. “Só vamos alcançar a meta de romper o ciclo da pobreza se dermos educação de qualidade às nossas crianças. E isso passa pela valorização dos servidores”, destaca.
Essa é a quarta vez que a Seduc realiza um processo de pagamento de progressões para os funcionários da educação em Goiás. Em 2021, 3.516 professores e servidores tiveram a progressão horizontal ou vertical de carreira. Em meados de 2022, foram concedidas 7.318 promoções funcionais. Em dezembro do ano passado, mais 1.707 profissionais foram contemplados, e agora em março, mais 7.363 profissionais da Educação receberão o salário acrescido de sua promoção.
A promoção na carreira dos funcionários da educação é uma forma de valorizar e reconhecer o trabalho desses profissionais, incentivando-os a continuar se dedicando à educação de qualidade em Goiás. A medida é importante para garantir um ensino de qualidade para as crianças e jovens do estado, que são o futuro do país.
Foto: Secom