#Estado | O governador Ronaldo Caiado e a primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado lançaram nesta segunda-feira (9) o programa de transferência de renda, “Mães de Goiás” que visa repassar mensalmente para mães em situação de vulnerabilidade social, o valor de R$ 250. Segundo o governo, a meta é atender 100 mil famílias a partir de setembro deste ano, sendo dez mil mães somente em setembro.
No total, o governo vai investir mais de R$ 219 milhões por meio do Fundo de Proteção Social do Estado, o Protege Goiás. As famílias beneficiadas vão integrar um calendário progressivo, que incluirá todas as famílias em até dez meses.
Podem participar do programa, mães com filhos de até seis anos de idade e que estejam cadastradas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico). Os filhos precisam estar matriculados em escolas e estudando, além de ter os cartões de vacinação em dia.
Mulheres que possuem guarda de crianças de 0 a 6 anos, também poderão receber o auxílio, de acordo com o governo estadual. O calendário do programa será divulgado no site da Seds.
A cerimônia de lançamento do “Mães de Goiás” foi realizada no Teatro Goiânia e contou com a presença de diversas autoridades.