#Brasil | Foi lançado na segunda-feira (22/05) um canal de denúncias específico para cobrança de preços nos postos de combustíveis em todo o país. Segundo a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) o consumidor poderá utilizar um formulário online, para registrar a reclamação. O objetivo é fazer valer a decisão da Petrobras, que reduziu na semana passada o preço dos combustíveis vendidos às distribuidoras.
Mesmo com o anúncio da redução de preços pela Petrobras, consumidores reclamaram que as reduções nos valores não foram repassadas e, em alguns lugares o preço até aumentou, para depois voltar ao preço antigo, como forma de fraudar a redução.
Segundo a Petrobras o valor do litro do diesel caiu de R$ 3,46 para R$ 3,02, e de R$ 3,18 para R$ 2,78 na gasolina. O preço final ao consumidor ainda inclui outros componentes.
Nesta quarta-feira (24/05), a Senacon vai coordenar o Mutirão do Preço Justo, em todo o Brasil, visando verificar se os postos estão repassando de forma adequada as variações de preços ao consumidor final e se estão cumprindo as normas e regulamentações vigentes.