Governo e Prefeitura entregam 50 casas a custo zero, em Paraúna

#Paraúna | O Residencial Dona Mulata já é realidade e conta com 50 famílias que foram contempladas com uma das casas construídas, por meio do Programa Pra Ter Onde Morar – Construção, do governo estadual, em parceria com a Prefeitura, que fez a doação dos terrenos. A cerimônia de entrega aconteceu na última terça-feira (8) e contou com a presença do governador Ronaldo Caiado, do deputado estadual Lissauer Vieira, do prefeito Paulinho do Luzitana e de outras autoridades.

O governador Ronaldo Caiado disse que é uma realização, entregar as casas em um projeto, fruto de ação conjunta, que mostra o seu compromisso com os goianos mais vulneráveis socioeconomicamente. “É emocionante estarmos aqui, com pessoas humildes que chegam para ter seu sonho realizado de uma casa própria”, afirmou.

O governador fez a entrega simbólica e vistoriou uma das casas construídas em lotes de 300 metros quadrados. Cada casa tem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O residencial recebeu infraestrutura providenciada pela Prefeitura, como asfalto, água, esgoto e área verde, além de escola e posto de saúde próximos. Nesta modalidade, não há cobrança de mensalidade.  

Uma das beneficiadas foi a operadora de talharia Taisnara silva Costa que pagava aluguel de R$ 350 antes de ganhar a casa. “Muda tudo. Vou ter onde morar e mais condição de comprar as coisas para ele”, avaliou. Já o trabalhador autônomo Alexandre Rodrigues relatou que uma moradia no padrão entregue estaria fora das suas condições. “Uma casa assim eu não conseguiria comprar”, afirmou.

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira, afirmou que a junção de esforços e a responsabilidade da gestão estadual e municipal contribuem para suprir a necessidade habitacional. “São 50 famílias que estão aqui representadas, beneficiadas com a dignidade da sua moradia. Unidades habitacionais construídas, primeiramente, com qualidade e entregues totalmente escrituradas e regularizadas”, enalteceu.