#Estado | O governo estadual pretende construir 4,4 mil casas populares e para isso, divulgou nesta semana, o edital de licitação para contratar empresas do ramo da construção civil. As moradias serão construídas em 10 regiões já planejadas pelo Estado. O edital está disponível no site da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e a licitação será por Sistema de Registro de Preço.
Segundo a Agehab, os recursos utilizados para a construção das casas serão disponibilizados pelo Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege), vinculado à Secretaria da Economia de Goiás. A expectativa é que as primeiras moradias sejam entregues ainda neste ano.
O governo também publicou chamamento público para credenciar empresas especializadas na prestação de serviços técnicos profissionais de execução de ensaios geotécnicos (sondagem e percolação do solo) e de topografia (levantamento planialtimétrico) e patamarização em municípios localizados em todas as regiões de planejamento do Estado.
O Estado também vai publicar um chamamento público nos próximos dias, para contratar empresas para elaboração de projetos de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (Athis), que garante às famílias de baixa renda, assistência técnica gratuita para projeto e construção de habitação de interesse social. O investimento para reforma ou melhoria habitacional será de R$ 18 mil a R$ 25 mil por moradia.
Fonte: Agehab | Crédito: Sérgio Willian