Governo de Goiás propõe lei seca após as 22 horas para tentar conter Covid-19

#Estado | Em reunião com prefeitos nesta segunda-feira (25), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) propôs que os municípios goianos proíbam a venda de bebidas alcoólicas após às 22 horas em bares, restaurantes e comércios em geral, para tentar conter a transmissão do coronavírus no estado. Parte dos prefeitos aceitou a sugestão, mas tudo depende de uma enquete que será feita com todos os gestores.

Segundo o G1 Goiás, o governo disse que 50 prefeitos já votaram e 97% foram favoráveis a medida mais restritiva.  A votação precisa ter metade mais um. Para a medida passar a valer, o Estado precisa editar um novo decreto.

A preocupação das autoridades neste momento é com a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nos hospitais municipais e estaduais. Prefeitos de Jataí, Luziânia, Porangatu e Itumbiara informaram que todos os leitos estão ocupados.

Outras cidades como Anápolis, Rio Verde, Aparecida de Goiânia e Goiânia têm vagas de UTI para pacientes com Covid-19, com superlotação.