Estado | O governador Ronaldo Caiado volta a se reunir nesta quarta-feira (17) com prefeitos de todas as regiões do Estado para debater a situação de agravamento da pandemia da Covid-19 em Goiás. O encontro ocorrerá por videoconferência, a partir das 10h, e contará com a presença do secretário de Saúde, Ismael Alexandrino.
Também participarão da videoconferência representantes de entidades e dos poderes Legislativo e Judiciário e do Fórum Empresarial. A população goiana poderá assistir a reunião, que será transmitida pelas redes sociais.
Na última reunião feita no dia 25 de janeiro, com os prefeitos e autoridades, saiu o decreto da Lei Seca que proibiu a venda e o consumo de bebida alcóolica entre 22h e 06h. A medida foi tomada como tentativa de diminuir a transmissão do novo coronavírus.
Diante da taxa de ocupação acima de 90% nos leitos de UTI em Goiás, o Estado abriu 35 novos leitos para tratamento de pacientes com Covid-19, mesmo assim, a situação é crítica. Há unidades que já estão com a capacidade máxima atingida. Hoje às 11h30, a taxa de ocupação nas UTI’s administradas pelo governo estava em 92%, segundo o G1 Goiás.
Em Goiás, mais de 8 mil pessoas já morreram por causa da Covid-19 e suas complicações.