#Estado | O governador Ronaldo Caiado (UB) realiza nesta segunda-feira (13/02), às 9h30, o lançamento das obras do novo Hospital Estadual do Câncer, que se chamará Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (CORA). A unidade será construída com recursos do Tesouro Estadual em terreno próximo à Central de Abastecimento de Goiás (Ceasa) e à BR-153, em Goiânia. A área foi cedida pela União ao Governo de Goiás. Na sexta-feira (10/02), o presidente da Alego, Bruno Peixoto anunciou a devolução aos cofres do estado, do valor de R$ 1.000.000,00, do duodécimo do Poder Legislativo, para as obras do hospital.
A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) é responsável pela supervisão técnica das obras, que serão iniciadas pela ala pediátrica. O investimento total é de R$ 424,7 milhões. Durante o evento, será assinado o termo de colaboração entre a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás e a Fundação Pio XII para a implementação da unidade.
Na primeira etapa de funcionamento, o Governo de Goiás ofertará atendimento e tratamento oncológico especializado às crianças e adolescentes. Na segunda fase, ampliará o tratamento especializado a adultos, além de oferecer serviços e exames de prevenção para identificar, monitorar e tratar precocemente a ocorrência da doença.