Governador Ronaldo Caiado entrega na próxima semana, 50 casas à custo zero em Palmeiras de Goiás

#Habitação | A Agência Goiana de Habitação (Agehab) e a Superintendência de Habitação da Prefeitura de Palmeiras de Goiás, confirmaram para a próxima sexta-feira (09/02), a entrega das 50 casas à custo zero, construídas em parceria do Estado e do Município. A cerimônia está marcada para às 11h30, com a presença das famílias beneficiadas, do governador Ronaldo Caiado e do vice-governador Daniel Vilela, além do presidente da Agehab, Alexandre Baldy, do prefeito Vando Vitor e de vereadores, entre outras lideranças de Palmeiras e da região.

As 50 casas foram construídas no Setor Universitário, através do programa Pra Ter Onde Morar – Construção. Pelo convênio o Estado faz a construção e a Prefeitura doa o terreno e a infraestrutura como asfalto, água, esgoto e energia.

O sorteio das 50 famílias beneficiadas foi realizado no dia 25 de outubro, mas a lista já foi atualizada duas vezes, pelo cadastro reserva, devido a algumas famílias não se enquadrarem nos critérios do programa. Todas as 50 famílias serão comunicadas previamente pela Agehab e Superintendência de Habitação.

Desde que foi feito o sorteio, a equipe da Agehab em parceria com a Prefeitura está realizando uma varredura para evitar que pessoas que não se enquadram nos critérios do programa, sejam beneficiadas.

A primeira etapa do programa Pra Ter Onde Morar – Construção, tem um investimento de mais de R$ 155 milhões, para a construção de 1.369 unidades habitacionais em 30 municípios iniciais. Outros 100 municípios integram a segunda e a terceira etapas, somando cerca de 6 mil unidades já garantidas para a população goiana, diz a Agehab.

O programa habitacional é financiado com recursos provenientes do Fundo de Proteção Social de Goiás (Protege), coordenado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS). Cada moradia possui sala de estar/jantar, cozinha, circulação, dois quartos, sendo um de casal, um banheiro, área de serviço coberta, quintal, acesso de pedestre cimentado, recuo frontal gramado, com área construída de no mínimo 42 m². Uma unidade custa em média até R$ 127 mil.