GOVERNADOR RONALDO CAIADO CUMPRE AGENDA EM PARAÚNA

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) acompanhado do deputado estadual Lissauer Vieira e do prefeito Paulinho do Luzitana, cumpriu extensa agenda em Paraúna na sexta-feira (6). Caiado atendeu lideranças da cidade e da região, visitou as obras da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) e participou da entrega de veículos e equipamentos para a Saúde.

Na Prefeitura, o governador despachou demandas de prefeitos e lideranças de Paraúna e da cidades vizinhas. Logo após, as autoridades seguiram para o Centro de Eventos, Negócios e Lazer “Juvenil Alves Moraes” para a entrega dos benefícios. Além de um caminhão de coleta de lixo e um microônibus 0 km foram entregues dezenas de equipamentos para serem utilizados no Hospital Municipal e PSF.
Segundo a Secretaria de Saúde do município, foram investidos mais de R$ 2,5 milhões na compra de equipamentos, com recursos próprios e através de emendas parlamentares, inclusive do governador Ronaldo Caiado, quando foi senador. O deputado Lissauer Vieira, representante do município na Assembleia Legislativa também destinou recursos para a compra de um microônibus que será utilizado pela Saúde.
A cerimônia também contou com a presença dos deputados federais Adriano do Baldy e Flávia Morais e do deputado estadual Cairo Salim e vereadores, lideranças de Paraúna e cidades vizinhas e de moradores.

APAC

A Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) de Paraúna é a primeira que está sendo construída em Goiás, numa parceria do Poder Judiciário, Ministério Público, DGAP, Prefeitura de Paraúna e Conselho Comunitário de Segurança que é responsável pela gestão da obra.
A construção está sendo feita com recursos financeiros de transações penais, doações da comunidade e da conta judicial da Comarca de Paraúna, além da utilização da mão de obra carcerária. São 15 presos que trabalham no local.  A APAC vai abrigar 120 presos  dos regimes fechado, semiaberto e aberto, não só de Paraúna, mas também de cidades vizinhas.
Créditos: Assessorias Ronaldo Caiado, Lissauer Vieira, Secretária de Saúde de Paraúna e DGAP.