#Estado | Ao comemorar a marca de mais de 70 mil atendimentos na primeira edição do Mutirão Iris Rezende Governo de Goiás, realizado na Região Noroeste de Goiânia, o governador Ronaldo Caiado anunciou que o projeto deve contemplar todas as regiões de Goiás. “É a função do estado manter aquela tradição, que foi muito bem colocada pelo Iris, de proximidade com o povo, de ouvir a necessidade da população e ajudar”, disse.
O Mutirão realizado em Goiânia no último fim de semana, levou dezenas de serviços públicos à população. O governador Ronaldo Caiado percorreu toda a estrutura montada no Setor Morada do Sol e também participou da ação final que foi o plantio de mudas de ipê, como marca registrada do evento.
Mais de 55 mil pessoas passaram pelo local onde foi realizado o Mutirão. Segundo o governo, R$ 50 milhões em obras de saneamento básico foram destinados à região. Três mil mulheres foram contempladas com o cartão Mães de Goiás (repassa R$ 250, por mês para alimentação dos filhos entre zero e seis anos), além disso, foram entregues 674 escrituras e oferecidos serviços do Toten Expresso com mais de 20 tipos diferentes.
Outros serviços: Parcelamento de IPVA e emissão de documentos para microempreendedor individual e produtor rural; corte de cabelo, registro de certidões de nascimento, casamento e óbito, emissão de passaporte do idoso, CPF, Carteira de Identidade, carteira do deficiente e do autista, consultas e exames oftalmológicos, vacinação, entre outros.
Aparecida de Goiânia receberá a segunda edição do Mutirão, nos dias 11 e 12 de dezembro, seguida de outras cidades da Região Metropolitana. O governador Ronaldo Caiado adiantou que a expectativa também é atender o extremo Nordeste Goiano e o Entorno do Distrito Federal.
Fotos: Governo de Goiás